Como ter uma pele que mostre sua beleza   Vida Saude e Bem Estar
Como ter uma pele que mostre sua beleza Vida Saude e Bem Estar

Como obter uma pele que mostra a beleza de

Compartilhar

Obter uma pele saudável por dentro e por fora é um desejo crescente entre todos os consumidores (não só mulheres). Sua pele é o primeiro sinal da imprensa diária, mas também é o primeiro indicador de idade. Como a população mundial envelhece, há um crescente interesse em soluções para a saúde da pele.

Nesta série de artigos vamos abordar a saúde da pele, pés dicas para tratar a acne, celulite, e o uso de filtros solares. Tudo para que você seja capaz de ficar com uma pele bonita e saudável.

Pele saudável: você está refletindo a beleza.

Anatomia e fisiologia da pele: camadas e estruturas associadas:

A pele representa 16% do peso do corpo humano. Parece um pouco? Compare: se você tem 70 kg, a sua pele é responsável por cerca de 12 kg do seu peso. Outro número para você lembrar: toda a superfície da pele mede de 1,5 a 2 metros quadrados. A compreensão de sua pele e quais são suas funções:

A pele apresenta três camadas:

A pele é constituída por três camadas, bem Unidas entre eles. São eles: a epiderme, a derme e a carne. Todos importantes para o corpo e cada um tem características e funções diferentes.

# 1. Da pele:

É a camada externa da pele, você pode ver. Formado na superfície de células achatadas, chamado de queratinócitos. Essas células são chamadas queratinócitos, pois é rica em proteína chamada queratina. É a queratina entre outros materiais, o que ajuda a evitar a desidratação ou perda de água do corpo. Porque esta proteína mantém as células unidas e, consequentemente, com menos espaço para ocorrer a evaporação da água.

Mas não é só a pele queratinócitos. Lá onde outras células chamadas melanócitos. Estas células produzem a melanina, outra proteína, de cor escura, que é responsável pela pigmentação da pele. A quantidade de melanina que determinam a cor da pele de cada um. Além disso, a melanina protege a pele dos efeitos nocivos do sol.

saude da pele 1   vida saude e bem estar

A pele está na renovação de nível: as células são as mais antigas e substituídas por novas. Células (queratinócitos) nascem mais versáteis, e irão achatar ao atingirem a superfície. Essa mudança para o exterior parte, porque as células são “empurrados” a partir de “colegas” que eu nasci. Bem, depois de chegar na superfície, apenas achatada, células separada do corpo. Entre o “nascimento” e “despreendimento” célula se passar um mês a dois meses.

O que é um milímetro e meio? Essa coisa não é? Apenas algumas folhas de papel bond ou mesmo a altura do clipe de papel. Desde que um milímetro e meio significa a maior espessura da pele nas solas dos pés. Onde ele está mais magro? Nas pálpebras apenas 0,3 mm, a mesma folha de papel bond.

# 2.) A derme

A derme é a camada intermediária da pele. Ele mede de um a quatro milímetros. Ele consiste de fibra e uma grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas.

As fibras produzidas por células chamadas fibroblastos. Estas fibras podem ser elásticas ou colágeno. Flexível para permitir que a pele voltar ao normal depois de ser esticada. Já de colágeno e dá maior resistência à pele, formando uma rede que ofereça suporte a outras estruturas. Entre os seus anexos para a pele, cabelos, unhas, glândulas sebáceas e glândulas sudoríparas.

Terminações nervosas (terminações nervosas “sugestão” dos nervos), que estão localizadas na derme receber estímulos do ambiente, transmitir para o cérebro através dos nervos. Esses estímulos são a traduzir as sensações como dor, calor, frio, pressão, vibração, cócegas e prazer.

# 3.) Carne

Carne a terceira e última camada da pele. Esta energia formado na fundação das células de gordura. Assim, a espessura é bastante variável…(depende se a pessoa é gordo ou magro). Ele suporta e se conecta a epiderme e a derme ao resto do corpo. E permite que as duas primeiras camadas para deslizar livremente sobre as outras estruturas do corpo. Além de a carne conserva o calor do corpo e acumula energia para o desempenho de funções biológicas.

Funções da pele:

Sua pele é um “multi-propósito”: ele tem várias funções. Verifique o seguinte:

1. A transferência de estímulos e sensações:

Pele experiência estímulos que recebe do meio externo para o cérebro. Isso, os diferentes tipos de terminações nervosas, conhecidas como receptores. Os receptores de transferência de estímulos para o cérebro, que por sua vez se traduz esses estímulos nas sensações: frio, calor, tato, pressão e dor, vibração, cócegas e prazer.

Para você entender melhor: terminações nervosas ou receptores, pode ser comparado com o interruptor de luz. Já nervos para ser condutores. Quando eu derrotou o interruptor, temos a resposta para a luz. Quando recebemos um estímulo, obter uma resposta às sensações.

saude da pele 8   vida saude e bem estar

Existem estruturas específicas para passar para o cérebro de cada um dos estímulos para o nervo. Sem a pele, você terá nenhuma maneira de responder a estímulos. Imagine: no caso de você está com dor, não sentir dor. E por não sentir dor, não fora rapidamente do perigo, que pode ferir mais. As terminações nervosas estão concentrados em maior ou menor quantidade, dependendo da área do corpo. Mais finais, mais sensíveis. É por isso que alguns lugares são mais sensíveis do que outros. Os olhos e a língua são exemplos de zonas muito sensíveis.

Tipos de terminações nervosas, que também variam de local para local. Nos lábios, por exemplo, há uma maior concentração de nervos sensíveis à dor e pressão. Em línguas, há terminações que nos ajuda a sentir o gosto dos alimentos: azedo, salgado, doce e ácido.

2. A regulação da temperatura do corpo:

A pele elimina, ou retém o calor do seu corpo, conforme necessário. A dissipação do excesso de calor, e produz suor. Para manter a temperatura e causar arrepios.

=’https://i0.wp.com/vidasaudeebemestar.com/wp-content/uploads/2015/09/saude-da-pele-2-vida-saude-e-bem-estar.jpg’>saude da pele 2   vida saude e bem estar

A noiva

Você está falando do “trabalho” a uma temperatura de 36,5 ° C, quando ela aumenta, é necessário dissipar o calor. Em seguida, a pele produz suor através das glândulas sudoríparas.

Mas como é que a transpirar mais do que o calor? A explicação é simples e envolve conceitos da Física: todos os elementos que precisa para ganhar ou perder energia para mudar o seu estado físico. Obter a energia para mudar do estado líquido para o gasoso e perder energia e mudanças a partir de um líquido em um sólido. Isso é o que acontece com a noiva. É uma gota de água sobre a pele precisa para evaporar. Para fazer isso, você vai “roubar” energia para a superfície da pele, de refrigeração.

Quando a pele esfria o sangue dos vasos sanguíneos que são executados por meio dela também esfria. Bem, esse sangue é o mais frio circula através de todo o corpo. Assim, todo o corpo esfria. Eu acredito que esse processo é começar pequeno glândulas sudoríparas na pele.

Quer saber como cuidar da pele com acne? Encontrá-lo aqui.

Mas não é só glândulas sudoríparas que entrar em ação para reduzir o grau de O calor. Você já deve ter notado que a pele se torna avermelhada quando o exercício, a febre, ou até mesmo nos dias mais quentes. Você sabe por quê? É que a pele é para dar uma mão para ajudar a regular sua temperatura, desta vez através do aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos. Isso é para aumentar a vasodilatação, e permite uma perda de calor mais rapidamente, porque é uma quantidade maior de sangue resfriado pelo corpo. E porque não há mais sangue em cada embarcação, a sua pele torna-se vermelha.

O ouriço

Em um dia frio, ou em locais de ar condicionado você ter arrepios. Este é o caminho para a pele, para se proteger das baixas temperaturas. O cabelo levantado para fazer uma camada de ar parado na pele, funciona como um isolante térmico e evitando perda de calor.

E como acontece o ouriço? A pele tem um músculo composto para cada revestimento. Quando contrair o músculo coloca o pêlo em pé. Novamente os vasos sanguíneos na pele, ajuda na regulação da temperatura. O objetivo é evitar a perda de calor ocorre vasoconstrição: diminuição no tamanho dos navios que atravessam a pele.

A vasoconstrição provoca uma diminuição no tamanho da passagem do sangue através dos vasos sanguíneos. Com a menor quantidade de sangue de refrigeração está funcionando, há menos perda de calor. E também por causa da menor quantidade de sangue, a pele torna-se mais pálido.

Gordura (carne)

As células de gordura se formam um excelente isolante térmico, mantendo a temperatura interna, quando o ambiente está frio.

3. Protecção

A pele funciona como um “escudo”: suas estruturas para proteger o corpo contra agressões do meio ambiente, tais como bactérias e fungos, condições climáticas, poluição, produtos químicos, etc.

Além de proteger o corpo, a pele produz uma camada de proteção, chamado por um culto que não. Esta camada é constituída por uma mistura de gordura produzida pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, fabricado nas glândulas sudoríporas.

O culto não lubrifica a pele e o cabelo. E por que esta lubrificação é importante? Porque a camada de oleosidade e deixa a pele mais resistente à infecção. Fungo ou bactéria no ar, vai ser mais difícil de penetrar na pele e causar doenças, tais como o bem conhecido micose, e impetigo (doença da pele que aparece em crianças).

Além de evitar a infecção, o manto não proteger a pele dos professores no ar, como poeira, pólen, e… sem a proteção desses fatores irritar a pele, causar dermatite (inflamação). A pele é também mais proteção contra a ação das moléculas de produtos químicos, tais como aqueles que são parte dos produtos e outros produtos de Limpeza. Este material pode causar irritação, vermelhidão, inchaço, coceira e secreção.

Lubrificação deixa o cabelo mais forte, com menos chance de quebrar. Inteirinhos, elas são mais bonitas e desempenhar melhor sua função de manter a temperatura do corpo em dias ou locais frios.

Outra função de adoração não prevenir o ressecamento, e evitar a perda de água da pele. Isto é muito importante em áreas ou épocas do ano em que a umidade do ar é baixa. Se não fosse um culto, por que sua pele vai ser quebrado mais facilmente.

saude da pele 5   vida saude e bem estar

Hidratar a pele seca

Causa desidratação

A sua pele pode tornar-se desidratado, por muitas razões. Um deles é o clima: muito vento ou sol provoca a evaporação de uma quantidade maior de água pela pele. Com menos água, a pele torna-se seca. Mas pode ser que isso não é uma tempestade, e que não toma muito sol, e, portanto, continuará a pele seca. Observação em casos em que você vive, o ar seco. A falta de umidade no ar leva para a pele seca, já que há o aumento da evaporação de água do corpo.

Fique atento a mudanças bruscas na temperatura, tais como o surgimento do vento frio. No inverno, a pele se torna mais seca, devido à falta de produção de suor e sebo pelo corpo. Outra causa da seca é o uso frequente de produtos químicos, tais como detergentes e solventes orgânicos utilizados na limpeza doméstica. Estas substâncias atacam o culto e não a pele. Sem essa proteção, não há evaporação de água, e, portanto, de secagem.

O envelhecimento também leva para a pele seca. Quanto mais velhos ficamos, menor a quantidade de água no corpo como um todo, inclusive a pele.

Algumas doenças de pele e criar um hidratante. É o caso da psoríase, ictioses que provoca a descamação da pele.

As consequências da seca

Eu tenho a pele seca? A aparência da pele da cobra: é todo rachado. Dependendo do grau de desidratação, pode até se desintegrar, especialmente no rosto, braços e pernas. É comum que as áreas aparecem avermelhadas, isso pode levar a inchar, e formar bolhas, e a Eliminação de secreção. Além de problemas com a aparência, pode haver desconforto físico devido à coceira.

E a razão para o ressecamento da pele e torna-se vermelho? A evaporação da água provoca um desequilíbrio no culto não foi formado pelo suor e graxa. O culto é responsável pela proteção da pele. Com menos água, há menos proteção. É fácil irritação de produtos químicos, ou até mesmo pela poeira no ar. A pele reage com inflamação: existem manchas vermelhas chamado de eczema ou dermatite. Eles podem ocorrer em qualquer idade, mas são muito comuns em pessoas mais velhas que têm a pele naturalmente mais desidratado. Outro resultado da seca, devido a uma alteração na adoração hidrolípidico: a pele recebe mais facilmente. Qualquer possibilidade de desenvolvimento da doença, a pele é o maior.

O processo de desidratação e instalação

Estamos todos transdermal a perda de água através da evaporação. Isto é o que chamamos de perda de água através da pele, assim como o padrão (em inglês, TWEL – através da pele, e perda de água). A perda de água normal acontece quando a barreira de proteção da pele, o culto não formam a partir da água, a gordura, o todo, sem qualquer defeito.

saude da pele 6   vida saude e bem estar

Já a desidratação ocorre quando há uma maior perda de água do corpo acima do limite normal. Ela é causada por erros no culto não. É estas desvantagens que a água se evapora. Lembre-se que os fatores que podem minar esta barreira natural para a pele? Produto, produtos químicos, doenças de pele, envelhecimento…

Hidratar a pele precisa de um bom hidratante. Ele funciona restaurando a barreira hidrolipídica. As células da epiderme (a camada externa da pele, lembram-se?) Ele é colocado em cima do outro, como as lâminas. Com a ajuda do homem virtual pode perceber que a pele não está compactado: há um espaço entre essas lâminas. Este espaço na parte mais externa, geralmente ocupados pelo culto não. Quando há erros nas frases, pele seca, você pode usar um creme hidratante. Penetra a pele e preenche os espaços entre as células, incluindo aquelas em que houve falhas na barreira de proteção. Hidratante para fechar essas lacunas, e a evaporação da água a partir de além do comum. A pele torna-se re-hidratado.

A celulite nada mais. Leia o artigo aqui e saiba tudo.

Como evitar a desidratação

Você sabia que a pele de algumas pessoas mais seco do que os outros. Isso é determinado por fatores genéticos, além da idade, o ambiente, a saúde da pele e hábitos pessoais.

Todos os tipos de pele precisam de atenção para evitar a desidratação. Ao contrário do que se poderia pensar, a pele oleosa também pode tornar-se desidratado, apesar da aparência brilhante causada pelo aumento da produção de sebo. Uma boa hidratação como o resultado do equilíbrio entre a quantidade de gordura e de água da pele. Assim, aumentando a produção de sebo não impede a perda de água.

Independentemente do seu tipo de pele, existem cuidados que você deve ter diariamente para mantê-la livre do ressecamento. É de uso geral, não só na beleza, mas na saúde e conforto. Lembre-se: quando a barreira natural da pele dos fracos porque não ficar chato e parece esfarelado. Isso também é assunto para detectar a contaminação por vírus, bactérias e fungos!

Fique atento, especialmente durante a campanha. Existem costumes que levam ao desgaste e ressecamento da pele. E o pior de tudo é que você pode encontrar para fazer bem para ele…

Aqui estão algumas dicas que vão fazer a casa de banho com seu parceiro para ter uma pele saudável.

  • Evitar banhos quentes por longos períodos. O uso de água morna.
  • Cuidado para não usar o esfoliante produtos muito forte nas áreas mais sensíveis, onde a pele é mais fina. Cremes e sabonete com mais de grânulos abrasivos (que promovem desgaste) funcionam como uma lixa e deve apenas ser utilizado em áreas de pele mais espessa, tais como as palmas das mãos e solas dos pés.
  • Buchas e legumes esponja não deve ser usado todos os dias. Na verdade, o seu uso não é normalmente necessária.
  • Não use o esfoliante para o corpo em excesso. A corrosão causada pela grânulos pode puxar para proteger a sua pele, ou até mesmo a sua pele! Consulte um dermatologista para o solo ideal (pode variar por região).

ligncenter size-full wp-image-1412″ src=”https://www.tudoepossivelcomfe.com.br/wp-content/uploads/2018/02/saude-da-pele-3-vida-saude-e-bem-estar.jpeg” alt=”saude da pelé 3 vida saude e bem estar” largura=”700″ height=”485″ />
Os óleos estão muito na moda actualmente, o perfume e maciez de imediato concedido na realidade não hidratar a pele. Eles são apenas de proteção para evitar a perda de água. Que seja, não substitui o uso de hidratantes. Este último contém o material responsável por fornecer a água necessária para manter a integridade da pele.

Se você quiser usar o óleo, aplique um hidratante separadamente em outro momento. ATENÇÃO: não use a loção para a direita, depois o óleo, porque a sua pele já vai ser à prova d’água, que inibem a ação do hidratante.

Não esfregue com as áreas ásperas. Use finas toalhas, particularmente nas áreas de dobras do corpo (dedos dos pés, virilha e axilas). Evitando assim, qualquer micose oportunista e mantém a umidade da pele.

Aplique um bom hidratante corporal imediatamente após o banho, em uma base diária. É bem absorvido, se aplicado com a pele ligeiramente úmida.

Como manter a pele húmida

Para hidratar a pele e mantê-la hidratada é necessário o uso diário de um bom hidratante.

Lembre-se de beber muita água todos os dias! O dinheiro vem de “dentro”: o culto nunca feitos de água que vem do corpo. Se você está desidratado, ele não pode produzir o manto e a manter a pele seca.

Tipos de hidratante e escolher o produto certo

Diferentes materiais utilizados, com vista para hidratar a pele, como a uréia, sais de amoníaco, etc. Este material é oferecido em várias formas: a imagem de um creme ou loção, spray, gel ou mousse… cada formulação tem um sinal específico, de acordo com as necessidades da pele.

saude da pele 7   vida saude e bem estar

O importante é usar um hidratante que se adapte ao seu tipo de pele. Um dermatologista é o médico indicado para ajudá-lo nesta escolha. Ele levará em conta, além do tipo de pele de vários outros fatores tais como a idade, se você estiver usando algum tipo de medicação, condições meteorológicas, e a gravidez área do corpo que será o último hidratante, você pode usar um hidratante que não precisa de uma receita médica e são vendidos em farmácias ou supermercados, mas é importante que você saiba que talvez eles não oferecem bons resultados. Se você tem qualquer tipo de irritação, é bom consultar um dermatologista.

Uma vez que você tenha escolhido o seu creme hidratante, você deve estar ciente de que ele não pode ser utilizado para o resto de sua vida. Porque a sua pele está constantemente a mudar, passando de trabalho, através da mudança das estações do ano, hábitos e situações cotidianas. E o creme hidratante deve mudar conforme as necessidades da sua pele.

imagem11-02-2018-14-02-55

2015-09-23

Compartilhar

  • stre de beleza https://wp.me/p6t9u0-p1 ‘ class=’sociais-Twitter” rel= “externo” target=’_blank’> Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here