10 passos para uma alimentação saudável   Vida Saude e Bem Estar
10 passos para uma alimentação saudável Vida Saude e Bem Estar

10 passos para uma alimentação saudável

Compartilhar

A vida, a saúde e o bem-estar está intimamente ligado a uma dieta saudável. Uma dieta saudável é o resultado de algumas opções, atitudes e conhecimento também. Não podemos tomar decisões para os leitores, e essa é a missão deste site. No entanto, podemos trazer informações relevantes. Neste sentido, chegamos a um pequeno em uma série de artigos intitulada 10 passos para uma alimentação saudável.

Uma série de boas dicas e conselhos sobre como nossos alimentos, onde comer, o que comer… e, às vezes, como comer. Neste artigo, estamos nos referindo à primeira e segunda etapas e/ou sugestões. Esperamos que seja muito útil para aqueles que estão olhando para ser realmente uma dieta saudável e deseja alcançar a vida, a saúde e o bem-estar.

passos alimentacao saudavel 8   vida saude e bem estar10 passos para uma alimentação saudável.

Verifique as 10 passos para promover uma dieta saudável, escolha aqueles que podem trazer variedade e alterar a qualidade da sua alimentação.

1. Visite as diferentes consumo de frutas e vegetais.

passos alimentacao saudavel 2   vida saude e bem estar

Urnas: o consumo de frutas e vegetais é essencial para a saúde, previne e trata doenças e mantém o corpo mais jovem por mais tempo. Não há nada para discutir, e é por isso que eu sempre recomendo nutricionistas. Todos os tipos de frutas e legumes o caso de alguma propriedade terapêutica, portanto, todos considerados alimentos funcionais. Então, esses alimentos devem estar presentes diariamente na nossa dieta. Recomendação a quantidade pode variar de pessoa para pessoa, o objetivo é meta, e o quadro de saúde do quadro de saúde. Mas, em média, você deve consumir:

3 frutas diferentes por dia e 2 pratos de sobremesa cheio de verduras e legumes com pelo menos 3 cores diferentes!

O mais diversificado e mais colorido e mais recursos técnicos ficamos com estes alimentos. Misto de sucos, saladas e cremes de legumes pode garantir tudo isso nos dias atuais. Escolha frutas e legumes que nós usamos no dia a dia é uma ótima opção para garantir a alimentação completa e equilibrada. Mesmo assim, é necessário considerar que alguns alimentos dentro desses grupos, reuniu um grande número de funcionalidades úteis, portanto, devem ser consumidos com freqüência. No dia-a-dia, dos legumes e verduras podem ser ingeridos nas refeições principais associados com a proteína. Já as frutas devem ser consumidos de preferência entre as refeições.

passos alimentacao saudavel 3   vida saude e bem estar

Estamos falando de alimentos que carregam um ótimo antioxidante. O estresse oxidativo que ocorre diariamente no corpo tem um papel significativo no desenvolvimento da maioria das doenças no envelhecimento. Substâncias biologicamente ativas contidas nos vegetais ajudam a combatê-la. São polifenóis ou compostos fenólicos, os glicosinolatos e carotenóides e outros.

E lá é ainda de fibra: comer mais legumes, sabemos que o corpo de uma dose extra de núcleo da fibra na regulação da função intestinal. Nossa alimentação está cada vez mais carente em fibras e vegetais têm em comum é que, além de fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, também é rico em fibras.

2. Coma feijão pelo menos 1 vez por dia.

passos alimentacao saudavel 6   vida saude e bem estar

Se você comer feijão todos os dias, está de parabéns. Ou aprender o que excluir este alimento de sua dieta diária pode trazer muitos danos para a sua saúde. A maioria das pessoas têm uma imagem distorcida de diferentes alimentos. Feijão, infelizmente, é um deles. É cada vez mais comum encontrar pessoas para excluir feijão dieta, a crença de que isso é, normalmente, de “engorda”, intestino ou nenhum valor nutricional.

Em primeiro lugar, quando se fala em estratégias para perda de peso, comprimidos pode ser um grande aliado! Eu não acho? Bem, vamos aos fatos: o feijão é rico em fibras responsáveis pela sensação de saciedade, reduzindo a ingestão de alimentos durante a refeição. Além disso, do ponto de vista de calorias, 1 colher de feijão cozido no caldo contém a mesma quantidade de calorias, cerca de 1/3 de pão francês! Está certo, eles são apenas 55 calorias! Ou menos calorias do que aquelas encontradas em 1 médio Apple (70 calorias) ou 200 ml de leite desnatado (65 calorias). Assim, é claro que ele deve estar presente em qualquer dieta visando a perda ou manutenção do peso corporal.

passos alimentacao saudavel 5   vida saude e bem estar

Além de fibra encontrado em feijões são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, ajuda no tratamento e prevenção do diabetes, constipação intestinal, hiperlipidemias, tais como colesterol e triglicérides elevados. Entre os vários componentes presentes no feijão, incluindo compostos fenólicos, que são antioxidantes. Estas substâncias atuam em nosso corpo, reduzindo o risco de certos tipos de câncer e doenças degenerativas.

Uma das vantagens deste alimento não pára por aí. O feijão é rico em potássio, proteínas, vitaminas do complexo B, zinco, ferro e magnésio. Estes nutrientes estão já a regular a pressão arterial, construção e reparação muscular, fortalecer o sistema imunológico e prevenir a anemia, entre outras funções. Então, pense duas vezes antes de sair dizendo que feijão tem qualquer valor nutricional…

Mas atenção: se você comprar esse legume é importante ter em atenção a sua qualidade. Sempre evitar feijões enlatados, pois eles contêm muito sódio pode aumentar a pressão arterial e causar inchaço. Nota no caso de embalagem intacta, sem furos ou evidência de adulteração, se o cereal tem mais pronunciado para colorir (indicando que eles são mais novo) e são números inteiros. Para mantê-los corretamente, armazenar em lata lacrada, longe da umidade.

passos alimentacao saudavel 1   vida saude e bem estar

Depois de muito interesse demonstrado, não há justificativa para não consumir alimentos como o feijão. Vamos valorizar este tipo de comida é tipicamente Brasileira e a retomada dos velhos e bons hábitos alimentares!

Esperar. As etapas a seguir virão nas próximas semanas. Inscreva-se já em nosso site, não perca nenhuma etapa. Afinal, quem não quer ter uma alimentação saudável??

Clique aqui para se registar no nosso site.

Fontes: cozinhavibrante.Com.br anutricionista.Com.br

oads/2018/02/imagem13-02-2018-01-02-18.png” alt=”imagem13-02-2018-01-02-18″ width=”56″ height=”28″ />

2016-05-26

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here